Personalize suas imagens de disco
Personalizar imagens de disco geralmente requer muito conhecimento técnico, mas esse não é o caso do DMG Canvas.
O DMG Canvas cria imagens de disco a partir de documentos de modelo que você cria usando gráficos simples e fáceis de usar editor. É ideal para aqueles que lançam imagens de disco regularmente porque tudo o que você precisa fazer cada vez que lança uma nova versão de sua imagem de disco é simplesmente clicar em Build novamente e o DMG Canvas reúne todas as versões mais recentes do seus arquivos.
Você também pode especificar o contrato de licença que deseja exibir quando a imagem do disco for montada, portanto, se seu software mudou de freeware para shareware (como este programa na verdade), é muito fácil fazê-lo . Embora todos os recursos básicos sejam gratuitos nesta versão, se você registrar o DMG Canvas, você desbloqueia vários recursos de bônus, como a capacidade de desbloquear o layout do plano de fundo para texto e imagens e executar compilações por meio da linha de comando. No entanto, para a maioria dos usuários, esses recursos não serão necessários, pois o objetivo do DMG Canvas é que você não precisa usar a linha de comando.
Para desenvolvedores e software makers, o DMG Canvas é uma excelente ferramenta fácil de usar para personalizar suas imagens de disco.
Changes
Observe que o DMG Canvas agora requer o Mac OS X 10.6 ou posterior.
Evita usar o Finder se não for necessário. Isso elimina possíveis problemas com as configurações do dmg não sendo salvas corretamente e algumas configurações sendo salvas incorretamente. Removida a configuração para compatibilidade com Leopard, pois agora faz isso por padrão.
Melhor relatório de erros ao construir
Pode criar vários documentos simultaneamente (desde que tenham nomes de volume diferentes)
A ferramenta de linha de comando dmgcanvas permite que você especifique um ícone de volume e um caminho de imagem de fundo como argumentos
A imagem de fundo gerada é criada 64 pixels mais alta que o tamanho da janela para que, se a altura da janela do Finder estiver desativada (devido a comportamentos variados em diferentes versões do Finder), ainda haverá parte da imagem de fundo visível em vez dela sendo obviamente cortado.
Conserta:
Corrigidos erros de construção ao visualizar a visualização de Licenças, ou salvar ao visualizar a visualização de Licenças que quebram as construções por não incluir uma imagem de fundo.
A construção não marca mais o documento como não salvo
Corrige alguns bugs que podem causar uma falha na compilação
Garante que a imagem do disco sempre tenha um nome de volume